sábado, 13 de fevereiro de 2010

Primeiro dia, São Paulo - Erechim - RS - 900Km


Acordamos cedo, ...., quer dizer ... saímos cedo pois para acordar é preciso ter dormido. Desta vez eu não dormi nem por segundos, simplesmente não consegui. Consultei o site da concessionária da Regis e lá dizia que no local do desbarrancamento duas pistas estavam liberadas, era o que queríamos pois a idéia de invertermos o roteiro indo por Foz não nos agradava pois a viagem teria o começo muito igual ao da anterior e chegaríamos a Patagônia já muito cansados. As 4hs em ponto sai de casa e encontrei o Adriano e a Marissa no primeiro posto da Av dos Bandeirantes.
Fomos pela Regis desde de SP, pois o caminho pelo litoral paulista apos Peruíbe está em péssimo estado de conservação e como eram 4hs da manhã quem estaria indo pela Regis ????
Todo mundo é claro!!! O trânsito estava infernal e pela quantidade de caminhões o corredor quase não existe ainda mais pra quem está com as malas laterais. Mas como diria o ditado "Com calma e com jeito ....", após 2hrs vencemos o trecho de serra da Regis sem duplicação. Isso já nos cansou um bucado e o trecho interditado ainda estava por vir, próximo a esse trecho o transito parou e o jeito foi ir arrumando um lugar para passar entre os caminhões, esse trecho que era o mais temido até que passamos bem rápido.
Com isso fomos chegar em Curitiba as 11hs. De resto estradas bacana, tempo relativamente fresco e chuva no final do dia. Estamos em Erechim após 15hs pilotando irei descansar apos 34hrs acordado.
As motos se comportaram muito bem sendo a VS fazendo media de 15km/l e a FZ6 17km/l pelo peso e a velocidade que estamos andando esses consumos estão ótimos. O Adriano é só elogios pra FZ6, estou até sentindo a Marissa um pouco enciumada com tanto elogios ...

2 comentários:

  1. Bela moto hein Adriano!!!!
    e aí, o que está achando dela em viagem com garupa? Deve estar bem confortável? Belo conjunto de bauletos vocês dois compraram!!! São os mesmos da viagem passada? Até quando vocês ficam em Buenos Aires, minha filha estará em B Aires de 4a até domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Yamada.
    A viagem com garupa sempre é muito boa, a Marissa reclamou um pouco no primeiro dia pois passamos mais de 15 horas na moto, teve trecho de 3 horas e meia sem descer da moto. Os bauletos eu comprei para essa viagem e o Leandro está usando o mesmo da outra viagem. Estamos indo hoje embora, sua filha terá sorte de pegar uma cidade com menos turistas, pois devido o carnaval a cidade estava cheia de brasileiros e a maioria foram embora hj a noite.
    Abraços

    ResponderExcluir