sábado, 20 de fevereiro de 2010

Oitavo dia, Puerto Madryn – Caleta Olivia - 500 km

O dia começou com um belo céu azul e temperatura agradável, até agora nada daquele frio que esperávamos. A viagem transcorreu tranqüila até chegarmos próximos a Comodoro Rivadavia, o tempo começou a fechar, uma leve chuva começou a cair e chegando a Comodoro a cidade parecia ter acabado de sair de uma grande enchente, era barro para todos os lados as ruas estavam muito escorregadias e ao andarmos junto aos carros recebíamos aquele spray marron na roupa e na moto. Com essa chuva a temperatura começou a cair bastante e o frio começou a mostrar sua cara. Passado Comodoro em direção a Caleta Olivia a Ruta segue beirando o Mar e o visual é muito bonito, por diversas vezes dezenas de gaivotas nos acompanhavam aproveitando o forte vento e plainavam paralelo a nós, o difícil era prestar atenção na estrada, pena não termos tido coragem de arrancar as luvas segunda pele e de chuva para sacar algumas fotos, na volta deveremos passar por esse trecho e a intenção é registrarmos corretamente esse trecho.
Chegamos relativamente cedo na cidade que estava toda interditada devido a um desfile de carnaval na cidade, sim Caleta Olivia colocou os blocos na rua e o desfile era passado ao vivo nas TV´s locais. Pra ajudar o hotel que tínhamos recebido indicação ficava na rua principal, .... adivinhem o nome da rua principal de Caleta Olivia ???? San Martin é claro! Todas as cidades que estamos passando a Av principal chama-se San Martin .... então precisamos contar com a ajuda dos policias locais para abrirem caminho para chegarmos ao hotel.
Descarregamos as bagagens, e fomos até um lavador tirar o excesso de sujeira das motos para podermos protege-las com papel contact, o coisa pra dar trabalho, mas pelo menos assim podemos reduzir bastante eventuais estragos no ripio.
Para quem está lendo esse blog e tem vontade de vir para esses lados recomendo que faça um curso de vela com Robert Schid, Lars Grael ou alguém do ramo ..... a coisa é feia.Amanhã o destino é Rio Gallegos 706 Km. O Ushuaia está cada vez mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário