segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Terceiro dia, São Borja – Buenos Aires – 860 km

Saiamos um pouco atrasados as 9hs, como o cambio tínhamos feito no dia anterior a migração foi feita muito rápida e destaco a gentileza do pessoal da Aduana em São Borja, foram muito gente boa na orientação de preenchimento da papelada, bem diferente dos de Foz, Mendoza e Bariloche. Fica aqui nossa primeira dica, Recomendamos o ingresso à Argentina por São Borja!
A viagem ocorreu bem tranqüila, temperatura muito agradável sem muito sol e nos últimos 400 km com chuva, mas pra quem já pegou mais de 40 graus de temperatura nem reclamos dessa chuva.
A estrada está muito boa, porém em processo de duplicação em alguns lugares ocorrem desvios que são feito as margens da estrada por um tipo de ripio (terra e pedra solta). Tivemos que redobrar a atenção nas entradas e saídas de postos pois esses acessos são de terra e com a chuva dos últimos dias essas entradas ficam pura lama.
Já na Argentina porém próximo a fronteira de Uruguaiana encontramos um casal de Concórdia - SC em uma V-Strom, sua viagem já estava chegando ao fim após 8.000km, eles foram até Puerto Mont no Chile, passaram também por Pucon, por onde também passaremos, porém estavam se queixando de não terem conseguido avistar o Vulcão Villa Rica devido ao mau tempo, espero que tenhamos mais sorte por lá. Esse casal nosa nos alertou tbm sobre os guardas da policia Camineira de Entre Rios, nos disseram que os caras param e nem o documento pedem, já pedem logo uma contribuicion para ajudá-los, em outro posto policial fizeram o rapaz comprar um manual de primeiros socorros. Mesmo sendo contra, conforme orientação deixamos 10 pesos (R$ 5,00), sim esses caras são muito baratos, na carteira para poder nos livrar rapidamente e não ter o planejamento do dia comprometido.
Logo na primeira barreira policial fomos parados por um cidadão de farda com bermuda e sapatos quem não transparecia a mínima seriedade, pediu permissão para dirigir e seguro, ambos apresentados e aí vem a pergunta que até agora não entendi o objetivo, apontou para a Patrícia e perguntou se era minha esposa .... ?!? Na seqüência ele nos liberou sem nos pedir nada. Será que o segredo está na resposta sobre dizer ser casado ou não, rsrsr? Mas pra frente outra barreira com um cidadão muito parecido com o primeiro mas desta vez nem nos pararam, isso mesmo passamos ilesos a esses hermanos.
Chegamos em Buenos Aires por volta de 7hs horário local, com 3 opções de hotéis consultados pela Internet todos com vagas o GPS nos trouxe rapidamente até a rua da nossa primeira opção, porém todos estavam lotados a cidade está cheia de brasileiros, ficamos rodando por mais ou menos 2hrs e a resposta era sempre a mesma, LOTADO!
Pra nos ajudar uma chuva começou a cair e deixar essa procura mais divertida após 13hrs sobre a moto. Conseguimos com muito custo (em todos os sentidos) um hotel muito bonito chamado Principado, que tem um quarto pra quatro e cá estamos.
Porém esse dia foi fortemente recompensado com um belo jantar as 23hs em restaurante aqui próximo.
Amanhã não temos deslocamento e o dia está reservado para Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário