quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Décimo segundo dia – Ushuaia























































Acordamos e aproveitamos o dia calmo sem vento para fazer o passeio de barco pelo canal Beagle, onde poderemos avistar ilhas com lobos marinhos, pássaros muito parecidos com pingüins, pingüins, o farol do fim do mundo e parávamos numa estância que foi a primeira estância do Ushuaia.
Embarcamos em cima da hora no barco que era muito legal, veja a foto da Patty, ali não era um restaurante e sim o nosso barco mesmo, e após mais ou menos 1 hr de navegação avistamos a ilha do lobos marinhos que imagem !!!! ficamos a cerca de 2 metros deles, podemos observar a briga dos machos pelas fêmeas (podemos identificar um macho facilmente pois ele tem o dobro do tamanho da fêmea). Os pássaros convivem pacificamente com os lobos na mesma ilha. Após mais 1,5 hr de navegação chegamos a ilha dos pingüins nessa ilha podemos avistar dois tipos de pingüins que até então não tínhamos visto o Rei, que estava sozinho nessa ilha perdido do seu bando e uns 10 Papúa que tem as patas e o bico alaranjados.
Em fim chegamos a estância, fizemos uma visita guiada pela onde no fim avistamos um pássaro chamado Martin Pescador comum aqui na região e na seqüência retornamos ao Ushuaia com mais 2,5hrs de navegação enfrentando um forte vento contra que deixou o mar revolto e fez o barco lembrar em muito o barco viking.
Para finalizar nosso passeio e estada aqui no fim do mundo amanhã iremos ao parque nacional conferir o final da Ruta 3.

5 comentários:

  1. Grandes fotos, lindas fotos... aproveitem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo bem com vocês aí????
    Passaram bem pelo terremoto???

    ResponderExcluir
  3. Chegaram a sentir alguma coisa do terremoto aí? Sei que vocês ja devem estar avisados, mas tem risco de Tsunami na área costeira do Pacífico, fiquem atentos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente.... Onde vocês estão? E como estão?
    Atualizem aqui logo pra não deixar ninguém preocupado! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, obrgado pela preocupação.
    Estamos todos bem, não sentimos nada pois estavamos longe do epicentro.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir