terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Decimo primeiro dia - Ushuaia



Pela primeira vez na viagem não colocamos relógio para despertar, depois de tantos desafios vencidos merecíamos um bom descanso. Acordei e fui direto para a sacada envidraçada que da vista para as montanhas cobertas de neve, não foi um sonho, estamos no Fin Del Mundo, na Tierra Del Fuego no Ushuaia. Tomamos café já eram mais de 10:00hs da manhã, estava garoando e nos informaram que nevou nessa noite nas montanhas atrás do hotel. Terminamos de tomar café e não estava mais chovendo e o sol já estava raiando (essa é a patagônia) resolvemos estão andar pela avenida principal (San Martim) e descobrir quais são os principais passeios, quais são seus horários e custos. Hoje optamos por fazer 2 passeios, o do Glacial e do sobrevôo da região. Pegamos um táxi que nos levou até o embarque do teleférico, sentamos nas cadeirinhas e subimos até próximo ao Glacial, chegando lá tem uma trilha de mais 1,5km de alto grau de dificuldade, fomos até onde agüentamos o frio e as pernas. A temperatura lá em cima estava 3 graus, mas a sensação termina é de temperatura negativa por causa dos ventos. Podemos chegar ao gelo pela primeira vez na viagem, tiramos muitas fotos, pegamos o teleférico de volta e para esquentar tomamos uma sopa ao pé do Glacial. Pegamos outro táxi para o aeroclube, vamos fazer um sobrevôo de 1 hora sobre a região.
Muitos pensam que eu tenho medo de avião, é mentira, o que tenho é pavor, Primeira pergunta que fiz foi em qual aeronave seria a tortura, ou melhor, o passeio. Um avião monomotor de 6 lugares ano 1980, pilotado por um piloto em treinamento pois ali era uma escola de pilotagem, o piloto tinha no maximo 25 anos de idade .Tranqüilo não? O piloto conferiu o combustível, nos embarcou no avião, pegou um pedaço de papel de caderno velho com o check list de voo, fez as conferencias de rotina e perguntou se estávamos preparados. Que pergunta!!! Quem pode estar preparado nessas condições? Força total no motor, coração na mão, reza em dia e lá vamos nos...Após levantar vôo, em cima das montanhas o vento estava forte e o avião chacoalhava para todo lado, chacoalhava tanto que por 2 vezes todos nos batemos forte a cabeça no teto do avião, quando isso aconteceu o Leandro que não tem medo perguntou se era normal e o piloto respondeu que sim e que hj o vôo estava até tranqüilo e que tinha dia que era pior. Que sorte que temos né? Bom...a única coisa que temos pra fazer agora é curtir a vista e esquecer que estamos dentro de um avião que mais parece o labamba do Playcenter.
Mas que vista linda, passamos muito próximos aos picos nevados, montanhas nevadas com lagos azuis no meio delas, sobrevoamos o canal de Beagle, fomos até a união do oceano Atlântico com o Pacifico, sobrevoamos as cordilheiras. O passeio é maravilhoso, não consigo expressar com palavras a vista que tivemos e a emoção que sentimos sobrevoando uma região tão bela quanto essa. Recomendamos o passeio a todos. O passeio que era para durar 1 hora, durou 1 hora e meia, A aterrissagem foi tensa como não podia deixar de ser , com o avião balançando de um lado para o outro e etc...
O avião é pequeno mas Deus é grande!!!
Jantamos e vamos descansar pois amanhã tem muito mais para conhecermos...


3 comentários:

  1. Kkkkkkkk queria ver a cara do Adriano no aviãozinho maluco!!! Lindas fotos!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. KKK...
    La la la labamba.

    Aprendi que quanto mais medo, mais eventualidades acontecem.
    Enfim..Relaxa mano, o pior já passou.
    Parabéns, fico muito feliz que tenham conseguido.
    Abraços.
    Benatti

    ResponderExcluir
  3. Agora estou relaxado!!! mas foi punk!!!! abraços

    ResponderExcluir