domingo, 28 de fevereiro de 2010
Décimo sexto dia – Puerto Natales
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Decimo quinto dia - San Sebastian - Puerto Natales - 600km
Chegamos na cidade e achamos um hotel aconchegante para nos refazer desse dia difícil.
Só agora a noite que conseguimos avisar a todos que estávamos longe do terremoto.
Amanhã veremos o que vamos fazer, agora vamos descansar.
Terremoto
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Décimo quarto dia – Ushuaia – San Sebastian – 300km
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Décimo terceiro dia – Ushuaia
Décimo segundo dia – Ushuaia
Embarcamos em cima da hora no barco que era muito legal, veja a foto da Patty, ali não era um restaurante e sim o nosso barco mesmo, e após mais ou menos 1 hr de navegação avistamos a ilha do lobos marinhos que imagem !!!! ficamos a cerca de 2 metros deles, podemos observar a briga dos machos pelas fêmeas (podemos identificar um macho facilmente pois ele tem o dobro do tamanho da fêmea). Os pássaros convivem pacificamente com os lobos na mesma ilha. Após mais 1,5 hr de navegação chegamos a ilha dos pingüins nessa ilha podemos avistar dois tipos de pingüins que até então não tínhamos visto o Rei, que estava sozinho nessa ilha perdido do seu bando e uns 10 Papúa que tem as patas e o bico alaranjados.
Em fim chegamos a estância, fizemos uma visita guiada pela onde no fim avistamos um pássaro chamado Martin Pescador comum aqui na região e na seqüência retornamos ao Ushuaia com mais 2,5hrs de navegação enfrentando um forte vento contra que deixou o mar revolto e fez o barco lembrar em muito o barco viking.
Para finalizar nosso passeio e estada aqui no fim do mundo amanhã iremos ao parque nacional conferir o final da Ruta 3.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Decimo primeiro dia - Ushuaia
Mas que vista linda, passamos muito próximos aos picos nevados, montanhas nevadas com lagos azuis no meio delas, sobrevoamos o canal de Beagle, fomos até a união do oceano Atlântico com o Pacifico, sobrevoamos as cordilheiras. O passeio é maravilhoso, não consigo expressar com palavras a vista que tivemos e a emoção que sentimos sobrevoando uma região tão bela quanto essa. Recomendamos o passeio a todos. O passeio que era para durar 1 hora, durou 1 hora e meia, A aterrissagem foi tensa como não podia deixar de ser , com o avião balançando de um lado para o outro e etc...
O avião é pequeno mas Deus é grande!!!
Jantamos e vamos descansar pois amanhã tem muito mais para conhecermos...
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Décimo dia – Rio Gallegos – USHUAIA – 600km
Bem estávamos agora a 200km do Ushuaia, parecia que só nos restava correr pro abraço e curtir a chegada, motos abastecidas saímos para os Km finais, duas curvas depois o horizonte nos mostra uma bela tempestade pela frente, os ventos que já eram forte conseguiram ficar ainda mais, sentíamos o cheiro da chuva que se aproximava. Se antes da chuva o frio já era grande o que será terminar 200km no meio de uma tempestade .... Entramos na no meio da tormenta a chuva era pesada mas 5 minutos depois começamos ver que ela estava se dirigindo para o mar e no nosso horizonte o céu voltava a ficar azul, essa foi uma surpresa muito boa, os ventos que muitos nos balançaram hoje ajudaram a afastar essa chuva pesada que caia nesse trecho. A partir deste ponto a 150Km do nosso destino fomos curtindo cada segundo da paisagem que cada hora se mostrava mais deslumbrante e incrível a transformação que ocorre na paisagem nesse trecho é gigante o cerrado começa dar lugar a arvores bem verdes, lagos começam a aparecer e quando subimo a serra avistamos um dos lugares mais bonitos que já vi na vida até hoje, essa paisagem serviu para nos mostrar que cada km rodado valeu muito a pena, e que a única coisa que queríamos naquele momento era estarmos ali.
Nos 10km finais o frio voltou a apertar forte já eram 19:30hs e o sol já não esquentava nada, a temperatura estava por volta de 3 graus mas com o vento a sensação térmica era muito menor.
Chegamos bem ... gelados e cansados mas com a sensação do objetivo alcançado. Estamos agora em um hotel confortável, com uma vista linda das montanhas cobertas de neve onde pretendemos ficar pelo próximos 2 ou 3 dias.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Nono dia - Caleta Olivia - Rio Gallegos - 710km
No caminho...
Pretendemos fazer isso hoje a noite.
Nesse momento estamos em 3 Cerros indo para Rio Gallegos. está muito frio, e com muito vento...mas vamos superar......
Até mais tarde
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Oitavo dia, Puerto Madryn – Caleta Olivia - 500 km
Chegamos relativamente cedo na cidade que estava toda interditada devido a um desfile de carnaval na cidade, sim Caleta Olivia colocou os blocos na rua e o desfile era passado ao vivo nas TV´s locais. Pra ajudar o hotel que tínhamos recebido indicação ficava na rua principal, .... adivinhem o nome da rua principal de Caleta Olivia ???? San Martin é claro! Todas as cidades que estamos passando a Av principal chama-se San Martin .... então precisamos contar com a ajuda dos policias locais para abrirem caminho para chegarmos ao hotel.
Descarregamos as bagagens, e fomos até um lavador tirar o excesso de sujeira das motos para podermos protege-las com papel contact, o coisa pra dar trabalho, mas pelo menos assim podemos reduzir bastante eventuais estragos no ripio.
Para quem está lendo esse blog e tem vontade de vir para esses lados recomendo que faça um curso de vela com Robert Schid, Lars Grael ou alguém do ramo ..... a coisa é feia.Amanhã o destino é Rio Gallegos 706 Km. O Ushuaia está cada vez mais perto.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Setimo dia - Versão Leandro e Patricia de Punta Tombo
Decidimos por contratar um passeio pois queriamos ficar mais a vontade nos lugares do passeio, se fossemos de moto teríamos de nos equipar adequadamente ... e andar nos parques com as roupas pesadas da moto seria desanimador, a outra opção seria ir sem proteção, mas isso não era uma boa idéia ... afinal seriam 400Km com muito vento e ripio. A van nos pegou as 8hs no hotel e fomos ao primeiro passeio onde pegamos um barco para ver Toninas, uma espécie de golfinho que parece uma mini orca. Embarcamos em uma lancha rápida e o piloto argentino começou com uma conversa mole dizendo que não era todo dia que elas apareciam, que tínhamos que ter paciência, etc etc.... Nessa hora vimos que tinhamos jogado 160 pesos fora. Roda pra um lado avista alguns lobos marinho, roda pro outro nada até que o moto da lancha diz que vai acelerá-la para ver se alguma tonina aparece ..... não é que deu certo !!!! Elas começaram a pular do lado do barco e logo apareceram várias por todos os lados dando vários saltos a nossa frente, muita legal !!!! Dessa vez o argentino tinha pago o cachê delas e o show foi bonito de se ver.
Terminado esse passeio entramos novamente na van e mais 150 km estávamos em Punta Tombo uma reserva ecológica onde os Pinguinos (como eles os chamam aqui) tem a total preferência, se ele cruzar o seu caminho vc para pra ele passar, outro ponto bacana é que é proibida a entrada com qualquer tipo de alimentos na reserva, assim evita-se o que vemos muito por aí que são os turistas alimentando os animais silvestres. No parque o caminho do turista para visitação é delimitado por uma cerca para que o espaço dos pingüins não seja invadido, porém os pingüins ignoram essa delimitação e estão por todos os lados. A experiência é fantástica os pingüins estão na época final de criação dos seus filhotes que estão trocando as penas e se preparando para encarar o mar rumo ao Brasil em busca de águas mais quentes. Nesse passeio ficamos por horas acompanhando todo o ritual desses pingüins, troca das penas, as mães indo buscar comida para os filhotes, os filhotes sozinhos chorando, a mãe gritando para reencontrar seu filhote, a mãe alimentando seu filhote e a entrada dos pingüins no mar ou em busca de comida ou em busca das águas mais quentes do Atlântico. Em resumo a experiência é única, recomendo muito esse passeio. A Península Valdez ficará para uma outra oportunidade que deverá ocorrer entre Agosto e Outubro de algum ano, nesta época é possível avistar muitas baleias no passeio marítimo de Porto Pirâmides, em 1,5hs o guia disse que chegamos avistar 15 baleias.