sexta-feira, 5 de março de 2010

Vigésimo primeiro dia – El Calafate – El Chalten – 460km


Fomos conhecer o famoso Fitz Roy que fica a cerca de 230Km de El Calafate, confesso que depois de tudo que já vimos nessa viagem estávamos indo para El Chalten sem esperar muito do parque, afinal tínhamos ido as Torres Del Pine que é o mesmo estilo desse parque, mas valeria a pena pela volta de moto. Antes que alguém diga alguma coisa sobre sentir prazer em andar de moto em uma viagem de 12.500km ....., acho que somos meio locos, pois curtimos a ida e a volta como se fizesse tempo que não andávamos de moto, talvez pela moto leve sem as malas laterais, pela ausência de vento ou pela estrada linda e sinuosa que contornava um rio que a cor da água era indescritível em conjunto com um cenário típico de deserto .... sei-lá ..... No fim a sensação de todos foi que o passeio foi um tesão. No caminho dois senhores de moto que estavam no acostamento fizeram sinal para pararmos, paramos e fomos conversar com eles dois alemães que alugaram duas motos em Osorno no Chile e estavam fazendo essa parte sul da Argentina. Por sorte um deles viveu no Chile por 20 anos e ablava bem o Espanhol, eles tinham um pneu furado e embora tivessem todas as ferramentas para trocar a câmera reserva que levam consigo, não tinham nada para encher o pneu. Como tínhamos o compressor que ligamos na bateria podíamos ajuda-los, pela foto veja o trampo que dá um pneu com câmera, salve o pneu sem câmera !!!!! Eles ficaram muito gratos com a ajuda .... esperamos ter a mesma solidariedade na Europa pois em conversa com eles ficamos muito empolgados em fazer uma viagem de moto por lá. Voltando ao Fitz Roy prosseguimos vigem e a cadeia de montanhas de El Chalten surgiu a nossa frente, elas são impressionantes, em cima dessas montanhas é possível se avistar altas geleiras assim como aos pés das montanhas onde outros Glacias são formados, tudo muito bonito e na chegada da cidade um Condor enorme nos acompanhou, sua envergadura era impressionante. Infelizmente as caminhadas dentro do parque eram de várias horas e como não tínhamos tempo, nos contentamos com a visão da cidade e fomos a uma cachoeira que pudermos ir de moto por uma pequena estrada de ripio.Essa cidade merece uma visita de alguns dias, como temos encontrado com alguns brasileiros que estão chegando via Carreteira Austral e dizem que o caminho é muito bonito estamos empolgados para andarmos nessa estrada em uma próxima oportunidade.

















4 comentários:

  1. Legal poder ajudar outros motociclistas!!!
    Pelos cabelos brancos deles, ainda posso ter esperanças de fazer uma viagens dessa né!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Amigos.

    Muito bacana essa viagem de vcs!!

    Será que um dia vou ter a coragem de ir pra Patagônia também?

    Vcs falaram que estão a fim de ir ao Atacama, mas depois de pilotar com esses ventos o Atacama vai ser um passeio. Quanto as dicas e planejamento, contem comigo.

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Yamada, é muito bom ajudar e tb ser ajudado. Eu acho que o cara da caminhonete só deixou eu colocar a minha moto na caçamba da Hilux pq era motociclista tb...rsrsrs
    Vc tem muito tempo ainda......
    Mas tb existem muitos roteiros, a cada motociclista que encontramos nos contam um roteiro novo bacana de se fazer...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Velani,
    Precisa mais de vontade do que de coragem...
    Li em um blog que não me lembro o qual sobre essa viagem e o cara falava que a vontade de chegar nos destinos planejados tem que ser maior que o vento, a chuva, o frio...etc..
    Acho que é bem isso...
    Abraços

    ResponderExcluir