sexta-feira, 12 de março de 2010

Vigésimo oitavo dia – Guaiba – Guarda do Embaú – 470km


Após dormimos muito bem na aconchegante casa dos pais do Deonir, a Dona Odete nos ofereceu um farto café da manhã.
Seguindo a indicação do Deonir fomos a Guaíba Jet Motos para trocar o óleo das motos, lá fomos muito bem atendidos pela competente equipe do Edilmar composta por Weslley, Welington e o Oscar. Fica aqui registrada a dica, quando precisarem de algum apoio técnico e estiverem na região visite esse pessoal (Rua Vinte de Setembro, nº 11 – Guaíba – RS Telefone (51) 3401.2020).
Voltamos na casa do Deonir buscar as malas, as meninas e nos despedimos da família dele, que esperamos em breve recebe-los em SP para poder retribuir toda a hospitalidade oferecida. Mais uma vez muito obrigado.
Saimos por volta das 12hs e fomos até a Guarda do Embau pela BR-101 que está eternamente em duplicação. Após a divisa entre RS / SC os trechos duplicados aumentam consideravelmente, o pessoal na estrada nos disse que o melhor a fazer vindo de Porto Alegre e pegar a estrada do Mar que já nos direcionaria para próximo da divisa na BR-101. No caminho próximo de Garopaba havia um acidente fatal com um motociclista, essa cena mexe bastante com a gente e faz com que redobremos a atenção e ousadia na ultrapassagens.
Chegamos na Guarda do Embaú, a 40km de Florianópolis, as 18hs e nos hospedamos na pousada Sol de Verão que fica a beira mar na praia da Pinheira. Fechamos o dia com um refrescante banho de mar e saimos da água já a noite.
Amanhã iremos ficar por aqui para curtir essa bela pousada e descasarmos um pouco mais, pois estamos a 7 dias viajando sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário