domingo, 14 de março de 2010

Trigésimo dia – Guarda do Embaú – São Paulo – 750km

Acordamos as 6:30hs e fomos tomar o café da manhã reforçado preparado pela Márcia, tínhamos dito que não queríamos incomodá-la logo cedo, mas ela disse que não deixaria a gente sair pra estrada sem um bom café da manhã. Conforme o Adriano já escreveu sobre o Junior e a Márcia eles são muito gente fina, conforme eu disse pro Junior na saída .... a pousada dele só tem um problema, é muito longe da minha casa, caso contrário bateriamos cartão lá.
Saimos com o dia nublado e com muito vento, como essa viagem foi marcada por ele no ultimo dia ele não poderia deixar de participar assim como a quinta passageira .... a CHUVA que próximo de Navegantes apareceu, tomamos chuva por mais de 600km as vezes forte as vezes moderada porém constante, acho que dos 30 dias de viagem pegamos chuva na estrada pelo menos uns 20 dias, mas em nenhum dia de passeio teve chuva, então não temos do que reclamar. Essa chuva foi bem molhada pro Adriano e pra Marissa, que perderam na quinta feira suas capas de chuva que estavam amarradas em cima da do baú traseiro e ficou pela estrada.
Desta vez não encaramos a serra da Regis e decidimos subir pelo litoral sul, paramos para a ultima abastecida em Itanhaém e lá nos despedimos estávamos a menos de 100km de casa. Logo após deixarmos o posto na altura de Monguagá, o transito parou completamente na Pedro Taxi e assim seguiu até o planalto próximo a VW, andar com as malas laterais por todo esse percurso em corredor, cansados e debaixo de muita chuva foi cansativo, pro Gran Finaly finalmente descobri o que era aquele óleo que vazou lá na Aduana próximo ao Ushuaia ... era óleo da embreagem que veio vazando em virtude de algum problema com a guarnição do cilindro da embreagem e fez com que eu ficasse praticamente sem embreagem a noite, na estrada congestionada e debaixo de muita chuva, felizmente conseguimos chegar em casa trocando as marchas com bastante dificuldade.
Chegamos as 20hs apos 13.500km estavamos molhados, realizados, felizes, gratos e acabados. Após um banho fomos a casa dos meus pais onde amigos e parentes estavam nos aguardando para um belo jantar de boas vindas oferecido por nossos pais Zeca e Selminha.
A viagem foi incrível, com certeza ela não se apagará da nossa cabeça, acumulamos histórias para contar aos filhos e netos que um dia virão.
Gostaria de agradecer a todos que tiveram a paciência de nos acompanhar através deste blog, as mensagens enviadas nos deram bastante força e nos deixava felizes de poder estar compartilhando com os amigos estes momentos.
Até o próximo projeto .... Matchu Pitchu em 2011 passando por Atacama, Bolívia e Peru.
Abraços,
Leandro, Patrícia, Adriano e Marissa.

6 comentários:

  1. Que maravilha rapaziada; eu estou aki lendo a viagem de vcs. e me imaginando no Ushuaia. Preciso vender minha busa agora em 2011 pra Janeiro de 2012 acelerarmos pra lá. Parabéns pela viagem de vcs. e que a próxima seja breve para podermos acompanhá-los, mesmo que via net. Um grande abraço e sucesso á todos.
    Sandro Luiz de Almeida - Curitiba-Pr.
    transibiza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OI Querida, Obrigada pelo carinho, não sei se vc está usando esse blog ainda mais só consegui vir retribuir a visita por aqui!!!
    Obrigada pelo carinho e vamo que vamo!!!Bju

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Quero parabenizar vocês pela viagem e excelente relato que fizeram. É um dos meus objetivos também realizar esta viagem.

    Eu tenho um blog onde descrevo minhas viagens de moto pelo Brasil e pelo Mundo e também links para aquelas realizadas por outras pessoas que sejam muito bem escritas e detalhadas como a que vocês fizeram. Tomei a liberdade de colocar lá um link para o seu blog. Espero que não se importem. Para ver o texto que coloquei, utilizem o endereço abaixo.

    http://provetti.blogspot.com/2010/06/ushuaia.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala aí moçada! Demais o blog de vocês, redação, fotos, detalhes...tudo muito legal, parabéns! Faremos esta viagem agora, saída de São José dos Campos e Arujá (SP) na madrugada de 26 para 27 de fevereiro de 2014. Fiquei encucado com 2 coisas: O pneu furou tanto, estava careca? Se tivesse novo vocês acreditam que poderia não ter furado? Outra questão, a principal, é qual a autonomia minima necessária? Tenho um GS 800 F, autonomia de 220 a 260km dependendo da aceleração e claro malas.
    Outras dúvidas: É necessário bolha alta? Passavam muuuito frio na estrada? Que roupa usavam por baixo além da 2ºpele? É necessário protetor de carter?

    Espero que ainda estejam olhando o blog e possam tirar estas dúvidas. Abraço e obrigado pelo blog
    E aí, fizeram a viagem para Matchu Pitchu? Fizeram blog dela?

    ResponderExcluir