terça-feira, 2 de março de 2010

Décimo oitavo dia – Puerto Natales – Rio Gallegos 300km


Acordamos sem pressa, afinal teríamos apenas 300km até El Calafate que pelo que haviam nos informado seriam todo em asfalto. Saímos do hotel após o boludon do hotel ter nos cobrado U$ 12,00 a mais na nossa diária como custo das ligações que a recepcionista vez para locadoras quando estávamos atrás de carro para ir ao Parque, em todos os hotéis que havíamos pedido alguma informação e que eles ligavam para os lugares nunca nos cobraram por isso. Achamos melhor deixar isso pra lá e seguir nosso rumo. Fomos até a Aduana Chilena por uma caminho sinuoso e muito bonito, chegando a Aduna Chilena vimos que a continuação da estrada seria em ripio, lá se foram 12km em ripio entre a fronteira chilena e argentina, esse trajeto foi suficiente para furar pela 6 vezes o pneu do Adriano, isso mesmo 6 vez não percam as contas pois vem mais por aí. Já estamos ficando PHD em conserto de pneu, após uma olhada rápida no pneu vimos que ele não tinha mais a menor condição de uso, o meio do pneu estava todo no arame, decidimos então seguir até Rio Gallegos que é uma cidade um pouco maior e que poderíamos conseguir um pneu para a moto dele, então desviamos nosso caminho em 140km que terão de ser percorridos amanhã novamente em direção a El Calafate. Faltando 20km para chegar a Rio Gallegos existe um pedaço da estrada que está em manutenção e o fluxo está sendo desviado em um trecho de 5km por ripio, ganha um tarugo quem adivinhar o que aconteceu com a peneira do Adriano, ..... sim furou pela 7 vezes .... só que dessa vez o pneu rasgou sem chance para nenhum tarugo. Sugeri em voz alta que parássemos uma caminhonete na estrada para jogarmos a moto em cima e seguirmos até a cidade, mau terminei de falar a Marissa já parou uma pick-up que pro nosso azar estava carregada, paramos uma outra e essa sim estava vazia, era uma Hilux cabine dupla, contamos nossa história triste pro cara e ele olhando as duas motos perguntou. “Qual das duas motos está pichada?” quando falamos que era a Fazer ele disse que tudo bem, nesse momento senti que se fosse a minha a zuada eu tava na roça .... ia ser difícil achar alguém disposto a jogar uma V-Strom de 240kg pra cima de uma caçamba ainda mais na altura da Hilux. Carregamos a moto e por sorte o cara da caminhonete andava de moto e tinha uma Fazer 1000, ele nos levou direto para a concessionária Yamaha da cidade onde o pneu pode ser trocado por $ 1600 pesos (R$ 800) ... é o preço do copo d´agua no deserto. Aproveitamos para cambiar o azeite das motos e amanhã vamos em direção a El Calafate.
Ps. Acabei de postar abaixo o dia Torres Del Pine, vale a pena conferir as fotos. Outra coisa ... faz um tempo que não recebemos mais nenhum comentário, ainda tem alguém acompanhando esse blog, rs.

7 comentários:

  1. Caros Amigos.

    Encontrei o Adriano lá no Adão Metais pouco antes da saída dessa viagem. Na época vcs estavam indo pra Patagônia e eu pro Atacama.

    Graças a Deus fui tranquilo pro Atacama e desde que voltei tenho acompanhado o Blog de vcs.

    Parabéns pela viagem e muita alegria e segurança pra vcs agora no retorno. Vcs são "feras" mesmo. Forte Abraço. Vellani

    desafioatacama.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente... Claro que tem gente acompanhando... O Ailton e eu estamos! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Vellani, tudo bem? que bom que deu tudo certo com sua viagem, pretendemos ir para o Atacama tb e suas dicas serão muito preciosas para nos. Quando voltarmos vamos combinar um bate papo. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Erikita, Valeu!!! da proxima vcs tem que estar juntos!!! é demais!!!! saudades de vcs!!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Leandro, eu "Ricardo Brito" to acompanhando sim, tem até link no meu site "www.jetcode.com.br", e por falar nisso tem uma motos que eu fiz em galeria de serviços (se tiver tempo da uma olhada)
    Boa viagem para a família Ramires

    ResponderExcluir
  6. Valeu Brito!
    As vezes ficamos escrevendo mas não sabemos o quanto chatos estamos sendo.
    Cara isso aqui é bão demais!!! Vc tem que fazer uma pra saber o que é.
    Abraços e valeu de estar acompanhando.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaadriano! Quando eu comprar minha Honda Biz, a gente marca!!! Tb estamos com saudades.... Bjos

    ResponderExcluir