quarta-feira, 3 de março de 2010

Décimo nono dia - Rio Gallegos - El Calafate - 310Km

Saímos de Rio Gallegos por volta das 09:00hs com a intenção de ir até El Calafate e ainda fazer o passeio do glacial de Perito Moreno hoje. A idéia era fazer em “2 pernas” , sairíamos de Rio Gallegos e pararíamos em La Esperanza (150km) para abastecer e depois andaríamos mais 160km até El Calafate, mas quando fomos abastecer as motos em La Esperanza fomos informado que não havia combustível e que só chegaria amanhã. Tínhamos 2 opções, uma era andar 80Km em sentido oposto ao nosso destino para um vilarejo onde havia um posto de gasolina, mas que tb não era garantido ter gasolina lá, outra opção era andar os 160km restante com a gasolina que tínhamos no tanque, missão quase impossível pois o Dodge 6 canecos, ou melhor, a V-Strom estava fazendo medias de 13km/l com vento, o que daria uma autonomia de 286Km e ficaríamos parados faltando 24km para chegar em El Calafate. O que decidimos? Ir para El Calafate a 80km/h para economizar combustível. Deu certo, chegamos com 1 litro de sobra.
A cidade aqui é muito bonita e aconchegante, deixamos as malas no hotel e fomos pesquisar sobre os passeios, decidimos fazer o mini traking amanhã (mirante de glaciais, navegação a beira dos glaciais e andar sobre o glacial Perito Moreno).
Aproveitamos a tarde para andar pela cidade e comprar algumas coisas nas lojinhas.
No final da tarde tivemos um tempinho livre e o Leandro e eu decidimos fazer algo diferente, andar de moto, fomos até um mirante que havíamos passado a 70km antes de chegar na cidade de El Calafate e não havíamos parado pois estávamos apreensivos com o combustível.
O Leandro foi de FZ6 e eu de V-Strom, as impressões sobre a troca foram as seguintes:
Leandro achou a FZ6 muito “esperta”, e não sentiu diferença de cilindrada da moto dele.
Eu achei a V-Strom confortável e embora seja muito pesada quando se esta pilotando ela fica de fácil manuseio e boa de curva.
No final eu não via a hora de voltar para a minha espertinha e o Leandro não via a hora de voltar para a poltrona do vovô. Vai do estilo de cada um!!!
Bom...vamos descansar pois amanhã o dia promete!!!

4 comentários:

  1. Adriano & Cia,
    Ficamos felizes em saber que estão bem, como todos estavamos preocupados com o terremoto. Obrigado "pelo casal simpático de BMW", em nossa viagem de volta pensamos muito em vcs. Chegamos em SP no domingo e já estamos com saudade da estrada. Pela foto vejo que aceitaram a recomendação do hotel em Calafate, espero que tenham gostado, não se esqueçam do cordeiro no Tablita. Se forem passar pela Carretera Austral em La Junta tem um ótimo hotel, digam que recomendamos para vcs . Curtam muito a viagem, a saudade virámuito antes do que pensam, se pudermos ajudar em alguma coisa é só falar.
    abs
    Cesar & Patricia ( BMW)

    ResponderExcluir
  2. Show estas fotos!! Acho que a turma todo ficou um tempo sem postar devido ao susto com o terremoto!!!
    Já pensaram qual vai ser o roteiro para a volta? Coloquem um mapa para a gente ir acompanhando a trajetória de vocês!!!
    E lógico, curtam muito a viagem.
    P.S.
    Adriano, se você quiser mande o pneu pelo correio para solicitar a troca, pois ele durou muito pouco, não acha? Só tenha certeza se ele tem garantia contra ripio.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Cesar e Patricia, muito obrigado pela indicação do Santa Monica e do Cordeiro, os dois realmente são muito bons, quando voltarmos vamos combinar de nos encontrar para mostrar as fotos e contar as historias....
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Evandro, ainda não sabemos o nosso roteiro de volta... estamos subindo e parando onde da na telha por enquanto... assim que definirmos postamos o mapa aqui. Sobre o pneu eu pensei nisso, mas achei incomodo levar ele até o Brasil...rsrsrs...abraços...

    ResponderExcluir