Acordamos as 6:30hs e fomos tomar o café da manhã reforçado preparado pela Márcia, tínhamos dito que não queríamos incomodá-la logo cedo, mas ela disse que não deixaria a gente sair pra estrada sem um bom café da manhã. Conforme o Adriano já escreveu sobre o Junior e a Márcia eles são muito gente fina, conforme eu disse pro Junior na saída .... a pousada dele só tem um problema, é muito longe da minha casa, caso contrário bateriamos cartão lá.
Saimos com o dia nublado e com muito vento, como essa viagem foi marcada por ele no ultimo dia ele não poderia deixar de participar assim como a quinta passageira .... a CHUVA que próximo de Navegantes apareceu, tomamos chuva por mais de 600km as vezes forte as vezes moderada porém constante, acho que dos 30 dias de viagem pegamos chuva na estrada pelo menos uns 20 dias, mas em nenhum dia de passeio teve chuva, então não temos do que reclamar. Essa chuva foi bem molhada pro Adriano e pra Marissa, que perderam na quinta feira suas capas de chuva que estavam amarradas em cima da do baú traseiro e ficou pela estrada.
Desta vez não encaramos a serra da Regis e decidimos subir pelo litoral sul, paramos para a ultima abastecida em Itanhaém e lá nos despedimos estávamos a menos de 100km de casa. Logo após deixarmos o posto na altura de Monguagá, o transito parou completamente na Pedro Taxi e assim seguiu até o planalto próximo a VW, andar com as malas laterais por todo esse percurso em corredor, cansados e debaixo de muita chuva foi cansativo, pro Gran Finaly finalmente descobri o que era aquele óleo que vazou lá na Aduana próximo ao Ushuaia ... era óleo da embreagem que veio vazando em virtude de algum problema com a guarnição do cilindro da embreagem e fez com que eu ficasse praticamente sem embreagem a noite, na estrada congestionada e debaixo de muita chuva, felizmente conseguimos chegar em casa trocando as marchas com bastante dificuldade.
Chegamos as 20hs apos 13.500km estavamos molhados, realizados, felizes, gratos e acabados. Após um banho fomos a casa dos meus pais onde amigos e parentes estavam nos aguardando para um belo jantar de boas vindas oferecido por nossos pais Zeca e Selminha.
A viagem foi incrível, com certeza ela não se apagará da nossa cabeça, acumulamos histórias para contar aos filhos e netos que um dia virão.
Gostaria de agradecer a todos que tiveram a paciência de nos acompanhar através deste blog, as mensagens enviadas nos deram bastante força e nos deixava felizes de poder estar compartilhando com os amigos estes momentos.
Até o próximo projeto .... Matchu Pitchu em 2011 passando por Atacama, Bolívia e Peru.
Abraços,
Leandro, Patrícia, Adriano e Marissa.