sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Planejamento


Esse blog tem a finalidade de descrever o dia a dia de nossa viagem de moto para o Fin del Mundo - Ushuaia. Serão 14.000km rodados em 34 dias e terá inicio no dia 13/02/2010.
O Leandro e a Patricia irão de V-Strom e a Marissa e eu iremos de FZ6-S. A Marissa voltará 2 dias antes por conta do final de suas férias.
Planejamos essa viagem por aproximadamente 6 meses, pesquisando lugares a serem visitados, rotas, experiencias de outros motociclistas que chegaram até lá e também dos que pretendiam chegar e não chegaram, pois muitos aventureiros desistem no meio dessa viagem devido ao ripio ,vento lateral, neve, frio e chuva. Espero que consigamos superar esses obstaculos.
Hoje, um dia antes da viagem, provavelmente teremos que mudar o roteiro devido a queda de barreira na rodovia Regis Bittencourt. Sabemos que em todas viagens desse tipo surgem imprevistos, mas não esperavamos que eles começassem a ocorrer antes da viagem.

10 comentários:

  1. Então... Daqui a 34 dias vocês voltam.... Humm... Vamos deixar marcado um japa para o dia 20/03???

    ResponderExcluir
  2. Leandro e Adriano...a Dica q eu dou é ir pela Castelo Branco caso o destino seja Foz do Iguaçu ou "por dentro", via interior de SP, acho q por Itapetininga Se estão vindo de BH é um ótimo caminho pois vc sobe a Don Pedro sentido Campinas e logo entra...tem q roteirar no mapa mas fomos em 5 V-Strom e 1 Freewind por esse caminho até Santa Maria-RS..e 3 motos estavam vindo de BH

    ResponderExcluir
  3. certo Erikita....
    Japa quando voltarmos então...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Valeu a dica Adriano.
    Mas optamos por encarar o transito da Regis mesmo, foi um pouco cansativo mas no final deu tudo certo
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. a pergunta é? quem será o próximo a faser esta viagem?? preciso de um parceiro!!!

    ResponderExcluir
  6. quando será a próxima viagem, como conseguir um parceiro de moto? vivitattoo@gmail.com face vivi lima

    ResponderExcluir
  7. contatos. vivitattoo@gmail.com orkut vivi tattoo face, vivi lima. aguardo parceiro de motocicleta para esta viagem terra do fogo!

    ResponderExcluir
  8. Pois, amigos, sairei de Sampa dia 05/01/2012 com destino a Ushuaia. Até aqui viajarei solo, sem garupa e sem parceiros.
    Em viagens anteriores, Puerto Montt e MachuPicchu tive 1 parceiro em cada uma. Acho que com companhia é melhor, mas...
    Farei alguns trechos da Ruta 40, talvez não toda pois são 5.140km com 50% de rípio.
    Minha moto para esta viagem é uma BMW R1150GS 2004. A expectativa é que levarei uns 30 dias para a ida e volta, porém se levar mais alguns dias, não estarei preocupado, já que meus sócios tocarão os negócios.
    Sei que alguns outros amigos sairão e já sairam para a mesma viagem, a maioria pela Ruta 3, ida e volta, o que preferi não fazer. A Ruta 3 é muito monótona, comparativamente com as paisagens e turismo que a Ruta 40 apresenta.
    Meu blog: http://renatomecca.blogspot.com
    Email: romecca@segbras.com.br
    Abraços
    R. Mecca

    ResponderExcluir
  9. Li grande parte dessa maravilhosa aventura, e com certeza senti mais vontade de ir nesses lugares. Moro na finlandia e pretendo fazer uma rota pelaescandinavia,pois assim pego mais pratica de viagens longas,pois so tenho experiencia com carros. Parabens mesmo, voces me inspiram.
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  10. procuro parceiros ou parceiras para viagem ao ushuaia a partir de 10/01/2014 sou do rio posso ir de gs1200 ou hd ultra classic.

    ResponderExcluir